PONTAL DE CACILHAS: RECUPERAÇÃO DO ANTIGO QUARTEL DOS BOMBEIROS QUALIFICA ZONA HISTÓRICA

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

RECUPERAÇÃO DO ANTIGO QUARTEL DOS BOMBEIROS QUALIFICA ZONA HISTÓRICA



O edificio do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, localizado no Largo dos Bombeiros Voluntários, junto à Rua Cândido dos Reis, vai ser recuperado pela Câmara Municipal de Almada, que em 2005 adquiriu este imóvel de referência para o património da Freguesia de Cacilhas.

No dia 28 de Dezembro de 2005 foi formalizada a passagem do antigo quartel para propriedade da autarquia. Segundo a presidente da Câmara Municipal “a partir desta data inicia-se o processo que levará à recuperação deste edifício para, ainda durante este mandato, colocarmos aqui os nossos serviços de turismo”

A recuperação respeitará o traçado original do antigo quartel.

No rés-do-chão funcionará o atendimento ao público e nos dois pisos superiores ficarão instalados os serviços municipais de turismo.

Em 2006 será iniciado o projecto de recuperação, segue-se o concurso público e depois a obra.

Paralelamente, será feito o estudo da história e dos métodos de construção deste edifício, que tem cerca de 200 anos.

Esta zona será, aliás um destino turístico ainda mais apetecível quando, no âmbito do projecto do Metro Sul do Tejo, a Rua Cândido dos Reis for pedonalizada e os restaurantes passarem a ter agradáveis esplanadas.

Este edifício emblemático, que entre 1900 e 1990 foi o quartel dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, voltará brevemente a servir a população do concelho e todos aqueles que nos visitam.
...
...
Almada Informa

1 Comments:

Blogger António Caeiro said...

sempre com interesse estes teus post.

02 fevereiro, 2006 14:03  

Enviar um comentário

<< Home