PONTAL DE CACILHAS: RESERVA NATURAL DO ESTUÁRIO DO TEJO

sábado, fevereiro 04, 2006

RESERVA NATURAL DO ESTUÁRIO DO TEJO







A Reserva Natural do Estuário do Tejo, criada em 1976, situa-se a Norte de Alcochete, ocupando uma superfície de 14.560 ha, abrangendo extensa área de águas estuarinas, zonas de lamas e sapal, salinas, mouchões e terrenos agrícolas.
A sua população de aves, de 70 a 80.000 exemplares nos meses de Inverno, torna-a a zona húmida mais importante do país e também de valor internacional.
A concentração de avocetas ou alfaiates (Recurvirostra avosetta) com cerca de metade da população europeia desta espécie confere-lhe, obviamente, um valor excepcional, que o comum habitante da área, habituado a contemplar regularmente os bandos desta espécie, se capacita que tem perante si uma espécie comparativamente rara em termos europeus.
A observação das aves é sempre um espectáculo fascinante podendo aqui experimentar-se a sensação de beleza, força e movimento de figuras verdadeiramente notiveis que bandos de algumas espécies desenham quando levantam voo.
...
...
Photo e Texto Região de Turismo da Costa Azul

2 Comments:

Blogger António Caeiro said...

boas fotos. tenho que dar um salto a alcochete.

06 fevereiro, 2006 22:36  
Anonymous Anónimo said...

Sou do Puarto cargo! O estuario do Tejo é lindissimo e conheço bem. Parabéns a quem defente e faz publicidade ao que de bom tem as suas terras ! já agora... belas fotos !

07 fevereiro, 2006 23:34  

Enviar um comentário

<< Home