PONTAL DE CACILHAS: ALMADA, TURISMO

quinta-feira, junho 08, 2006

ALMADA, TURISMO


Photo Luis Villas

Almada é, pela sua História, pela sua localização e pelas suas características naturais, um local privilegiado com muito para conhecer.
O passeio ribeirinho do Ginjal oferece uma vista única sobre a capital e o Rio Tejo.
Com uma extensão significativa, esta zona possui uma vasta carga histórica, além de paisagens excepcionais.
A não perder é o Miradouro da Boca do Vento, a Fonte da Pipa e uma viagem no Elevador da Boca do Vento.
Por toda a zona ribeirinha e não só, pode-se degustar as amêijoas à Bulhão Pato, a Caldeirada Chico Bóia e os famosos Garibaldy´s.
Incontornável será a visita ao Monumento ao Cristo-Rei, 113 metros acima do nível do mar.
Este monumento, em conjunto com Santiago de Compostela e com o Santuário de Fátima, é um dos locais da Península Ibérica que maior número de peregrinos e fiéis atrai anualmente à Península Ibérica.
O Jardim Botânico, na Casa da Cerca / Centro de Arte Contemporânea, a Galeria Municipal de Arte, o Parque da Paz, o Jardim da Cova da Piedade, entre muitos outros, são alguns dos locais característicos de Almada.
Ao nível de espaços naturais, a Arriba Fóssil da Costa de Caparica, a Mata dos Medos, bem como as praias são locais de excepcional beleza.
Na tradição histórica e turística de Almada não podiam faltar as famosas procissões, destacando-se a Procissão de Nossa Senhora da Piedade (último domingo de Agosto) e a Procissão da Ramalha (23 e 24 de Junho).

Região de Setúbal Online