PONTAL DE CACILHAS: MONTIJO, LOCALIZAÇÃO

quarta-feira, outubro 04, 2006

MONTIJO, LOCALIZAÇÃO



O concelho do Montijo situa-se no norte do Distrito de Setúbal.Funciona como uma importante área de transição entre o sul e o centro/norte, e o oeste e o este do país, uma vez que é o concelho com ligação mais directa à ponte Vasco da Gama, cujo papel é essencial no sistema de circulação rodoviária nacional.
Apresenta uma delimitação territorial bastante peculiar, uma vez que se divide geograficamente em duas áreas distintas – a Zona Oeste ou Estuarina e a Zona Este ou da Charneca -, que acolhem entre si o concelho de Alcochete e parte do de Palmela.
A primeira das zonas referidas confronta com Alcochete e Moita e a segunda com Palmela, Benavente, Coruche (ambos do Distrito de Santarém), Montemor-o-Novo e Vendas Novas (ambos do Distrito de Évora).


Região de Setúbal Online

2 Comments:

Blogger 100smog lda. said...

como sempre é um prazer vir AQUI saber um pouco mais sobre alguns assuntos da nossa terra ou de outras bem pertinho como esta!!! Criamos uma secção para os "blogs aqui bem perto"!!! Claro que colocamos lá o teu que acreditamos ser um site pessoal feito com muito amor e carisma!!! Parabens visitamos regularmente e achamos ser uma perola entre estes blogs q destacamos!!!!

04 outubro, 2006 14:44  
Blogger Luis Vidal said...

Aos meus amigos e companheiros de Almada, aqui fica um forte abraço, e muito obrigado pelas visitas.

04 outubro, 2006 19:59  

Enviar um comentário

<< Home