PONTAL DE CACILHAS: MONTE DA XICA, ZAMBUJEIRA DO MAR, COSTA AZUL

sexta-feira, novembro 17, 2006

MONTE DA XICA, ZAMBUJEIRA DO MAR, COSTA AZUL



A cerca de 200 Km da cidade de Lisboa, em pleno Parque Natural da Costa Vicentina, no Sudoeste Alentejano, encontra-se o “Monte Fonte Nova da Telha” (Monte da Xica).
Perfeitamente enquadrado na paisagem rural Alentejana, o monte proporciona-lhe com simplicidade e comodidade as condições necessárias a umas férias de lazer e o contacto directo com a natureza.
A poucos Km terá ao seu dispor as famosas praias da região assim como os principais centros rurais e piscatórios (S. Teotónio, Zambujeira do Mar e Azenhas do Mar).
A hospitalidade, o bom gosto das quartos e das zonas sociais, convidam ao descanso ou a um banho de piscina . Nas zonas circundantes pode optar por um passeio pedestre ou em BTT.
Sendo uma das maiores reservas naturais da Europa, com uma riquissima biodiversidade, a região torna-se num verdadeiro paraíso para os praticantes de mergulho e para os observadores de aves.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O blog está engraçado! Mas como já deve ter reparado Zambujeira do Mar é Costa Vincentina e não Costa Azul, que termina em Sines. Fica o reparo...

12 dezembro, 2006 06:51  
Anonymous Anónimo said...

Alto lá!
Pois cá para mim nem uma coisa nem outra!
Qual costa Vicentina qual carapuça!

Vamos por partes.

1º Costa Vicentina vaí do Cabo de S. Vicente até Odeceixe.

2º Então... logo a Zambujeira fica onde? Ò meus amigos! Sudoeste Alentejo!

Viva a Chica! Viva!
Viva o Rita! Viva!
Viva o Sargo! Viva!

30 março, 2008 23:13  

Enviar um comentário

<< Home