PONTAL DE CACILHAS: A GASTRONOMIA DA COSTA AZUL

quinta-feira, agosto 16, 2007

A GASTRONOMIA DA COSTA AZUL

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A Costa Azul é o encontro de muitas tradições gastronómicas, culturas, saberes e sabores. Litoral e interior exemplificam na geografia da Costa Azul as diferenças e as diversidades que nos caracterizam e nos definem, na tradição, na história, no viver e no sentir.
Também na gastronomia esta realidade plural resulta em revelações e deslumbramentos. A abundância de peixe, a carne genuína, os queijos, as frutas, as doçarias e os vinhos são um painel autentico de muitas gastronomias locais ao alcance de uma visita ou de uma viagem.
A edição Gastronomia na Costa Azul — Roteiro de Restaurantes, traduz a importância deste produto turístico da Região e procura informar, sugerir, esclarecer e abrir o apetite para descobertas e prazeres.

Na Costa Azul a ementa inclui dois rios, o Tejo e o Sado, e as suas margens, a planície e as serras, um litoral atlântico onde em todos os espaços não deixará de encontrar um conjunto de iguarias a nãoperder.

Conhecer a Costa Azul é também experimentar e guardar na memória os imensos paladares que são uma sugestão de férias e fins de semana.Não nos imagine – conheça-nos por dentro.

Eufrázio Filipe
Presidente da Região de Turismo da Costa Azul